Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2012

Cachecol com Trança-Fio Trenza e Fio Sensação


Olá meninas,vim esclarecer meu sumiço.Estava viajando.Fui visitar meus pais que moram em Ivinhema MS.Estava frio lá e aproveitei pra usar meus mais novos cachecóis,mas,eles ficaram por lá,usei e surgiram aqueles comentários''nossa Leninha,que lindo esse cachecol",com aquele olhar de'' me dá ele?'' e então dei, depois faço outro pra mim. Bom, de volta as minhas postagens, trago esse modelo de cachecol que achei no site do Bazar Horizonte,prático e fácil.Até a próxima queridas e que Deus as abençoe.

Materiais:
- Fio Sensação: 01 novelo na cor Castor (0928).
- Fio Trenza Sensações: 01 novelo de 200g  cor castor (0928).
- Agulha para tricô 6.0 mm.
- Agulha para costurar.
Grau de dificuldade: Fácil (modelo executado no tamanho adulto).
 Pontos Empregados:
  • Ponto meia: meia na frente e tricô no avesso.
  • Ponto tricô: tricô na frente e meia no avesso.
  • Ponto cordão de tricô: todas as carr.
Amostra tecida no ponto meia com ag. 6.0 mm.:  14 p. x  16 carr. = 10 cm. 
Observações importantes:
  • O sucesso da receita depende da amostra. Caso sua amostra fique maior que a indicada, use agulha mais fina. Se ao contrário sua amostra ficar menor, use agulha mais grossa.

Execução e acabamento:

Com a ag. de tricô 6.0 mm e o fio Sensação monte 150 p. e teça em ponto cordão de tricô por 10 cm e arremate. Com o fio Trenza Sensação, corte 8 tiras com 60 cm cada, arremate as pontas dessas tiras, pregue 4 tiras em cada ponta do cachecol e faça uma trança com 4 tiras. Arremate a ponta e faça do outro lado igual.
Obs. Seguir as instruções do verso no rótulo da Trenza, principalmente para fazer os arremates.

2 comentários:

  1. Olá leninha!

    Vim agradecer e retribuir sua visitinha em meu blog!Seja Muito Bem Vinda!!
    Adorei seu blog!! Tem lindos croches por aqui!
    Beijos
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida seja sempre bem vinda.Beijinhos no coração.

      Excluir

Meninas,obrigada pelo comentário,amo ler todos eles.Fiquem com Deus e até logo.